cuidados_implante.jpg

Implantes dentários são ótimos investimentos para a nossa vida! São muito mais estáveis e duráveis do que próteses, entretanto isso não exclui a necessidade de termos alguns cuidados básicos para garantir seu bom estado e funcionamento. Ter uma rotina de manutenção é essencial para o seu implante!

Entre seus benefícios, podemos citar a melhora na alimentação, a recuperação da dicção na fala e até mesmo o aumento da autoestima e conforto para se socializar com a família e os amigos! Com todas essas vantagens, cuidar bem do seu implante dentário deve ser uma prioridade

Para saber mais sobre como cuidar do seu implante dentário, continue a leitura deste artigo especial que a Delboni Odontologia preparou para você! Boa leitura.

Leia mais

vantagens_implantes.jpg

Perder um dente não é uma situação fácil! Além de afetar a questão estética, a falta de um dente também pode ocasionar diversas dificuldades no dia a dia do paciente, como problemas na dicção e até mesmo comprometer a alimentação.

Uma das melhores soluções para esse quadro é investir em um Implante Dentário. Este processo traz diversos benefícios e vantagens, além de ser altamente durável e mais confortável do que próteses e dentaduras.

Para saber mais sobre como o Implante Dentário melhora a qualidade de vida, continue a leitura deste artigo exclusivo que a Delboni Odontologia preparou para vocês! Boa leitura.

Leia mais

sorriso.jpg

Sem saber estava no fim dos anos 80 agitando o que viria a ser o maior atrativo da Odontologia nos dias de hoje: a estética, que não tinha ainda a força que tem agora, não só na dentística, como de resto na maioria das especialidades odontológicas. Se a dor foi um dos motivos que mais levavam pacientes aos consultórios dentários, esta foi suplantada agora pela estética e com ela os pacientes passaram a dar mais valor a este lado artista do Cirurgião Dentista, que o diferencia de muitas profissões.

Leia mais

boxe.jpg

Os traumatismos dentários ocorrem com freqüência durante a prática de esportes. Segundo uma estimativa da National Youth Sports Foundation, mais de 5 milhões de dentes são perdidos devido as atividades esportivas, anualmente. Conforme um estudo da American Dental Association – ADA, mais de 200 mil traumas orais são evitados graças aos protetores bucais. Os protetores bucais mantém os tecidos moles separados dos dentes, prevenindo a laceração dos lábios contra os dentes durante o impacto, além de reduzir e distribuir forças dos impactos frontais diretos que, de outro modo, causariam fraturas. Protetores para Esporte não são todos iguais. A comparação entre os protetores orais esportivos de fabricação exclusiva sob medida com protetores orais pré fabricados revelam significativas diferenças.

Leia mais

ronco.jpg

O incômodo de roncar, para muitos, não tem solução. Para uns só com cirurgia e para outros, com cirurgia melhor deixar como está, para tormento dos que com o ronco tem que conviver, que não o próprio roncador, porque este por estar dormindo não percebe o quanto ronca e não tem seu sono atrapalhado ou inviabilizado pelo zumbido contínuo e constante a que são submetidos ou torturados seus companheiros e companheiras. De uma forma simples, para ser mais bem compreendido, o roncar é a vibração de membranas no interior da cavidade oral, que pela idade e pelo aumento de gorduras na região, vibram mais ou menos, na entrada ou na saída do ar, principalmente dos respiradores bucais. Com os anos, estas membranas vão se tornando mais flácidas, provocando um aumento da região susceptível de vibrações, fazendo com que o roncar seja cada vez mais intenso e forte. Por ser involuntário é totalmente incontrolável, sendo às vezes, um pouco atenuado com uma mudança de posição de quem está roncando, por alterar a posição dos tecidos que estavam vibrando.

Leia mais